PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Movimento em orla de Fortaleza evidencia descumprimento de isolamento social

Pedestres e ciclistas foram flagrados sem máscara e descumprindo distanciamento na Praia de Iracema

22:09 | 20/06/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 20.06.2020: Movimentação na orla de fortaleza na tarde desse sábado (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 20.06.2020: Movimentação na orla de fortaleza na tarde desse sábado (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)

A orla de Fortaleza estava movimentada no fim da tarde deste sábado, 20, como mostram imagens registradas pela repórter fotográfica do O POVO, Thais Mesquista. Na Praia de Iracema, pedestres e ciclistas foram flagrados sem máscara e descumprindo distanciamento social, além de vários grupos praticando esportes.

LEIA TAMBÉM | Ceará passa de 92 mil casos e chega a 5.520 mortes por coronavírus

Na manhã desta sábado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) chegou a divulgar imagens da orla vazia. Em nota, o órgão ponderou que houve "conscientização de grande parte das pessoas". A cena não se repetiu no restante do dia.

Clique na imagem para abrir a galeria

Na próxima segunda-feira, 22, entra em vigor a segunda fase da retomada da economia em Fortaleza, com reabertura de restaurantes com restrições de funcionamento. Os estabelecimentos precisarão seguir protocolo do Governo do Estado.

Também a partir da próxima segunda, será liberada a prática de esporte individual ao ar livre, mas academias seguem fechadas. Construção civil e setor de calçados poderão retornar com 100% da capacidade.