Participamos do

Fortaleza receberá 24 toneladas de insumos hospitalares nesta quarta

A informação foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) durante live no Facebook, na noite desta terça-feira, 16
21:29 | Jun. 16, 2020
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais 24 toneladas de insumos médicos e hospitalares chegam a Fortaleza nesta quarta-feira, 17, para a rede municipal no combate ao coronavírus. Entre a carga, estão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e materiais para o tratamento de pacientes mais graves. A informação foi divulgada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) durante live no Facebook na noite desta terça-feira, 16.

O chefe do Executivo Municipal destacou a criação de uma "rede paralela de Covid-19" que vem sendo viabilizada desde o inicio da pandemia e afirmou que estes novos materiais "eventualmente podem ser adaptados à nossa rede de saúde pública". O gestor pontua que os insumos são importantes para garantir atendimento de qualidade e suficiente à população.

"Se Deus quiser quando acabar essa epidemia todo esse material vai servir para a gente modernizar o nosso parque hospitalar, garantir mais equipamentos, mais qualidade de atendimento e até ampliar o atendimento nos nossos hospitais existentes", indica RC.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Obras na Saúde

Na transmissão ao vivo, Roberto Cláudio afirmou que duas obras relacionadas à unidades de saúde na Capital estão em fase final e serão entregues em julho: a expansão da emergências e leitos de enfermaria do Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha da Barra do Ceará e o novo centro cirúrgico do Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, Frotinha Antônio Bezerra.

"Duas obras que poderão até eventualmente a servir para o manejo de paciente Covid, em especial o Gonzaguinha da Barra, mas que servirão, o que é mais importante, para o atendimento à saúde, o atendimento hospitalar, qualificando, modernizando e ampliando atendimentos em Fortaleza", pondera o prefeito.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar