Participamos do

Com tendência de crescimento, Juazeiro do Norte abre duas unidades de testagem de Covid-19

O governador Camilo Santana (PT) disse que a pasta da Saúde estadual ligou "luz amarela" para a macrorregião
13:55 | Jun. 16, 2020
Autor Leonardo Maia
Foto do autor
Leonardo Maia Estagiário
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após avanço do novo coronavírus na região do Cariri, no Ceará, a Prefeitura de Juazeiro do Norte ampliou a testagem na Cidade. A partir dessa segunda-feira, 15, mais duas unidades de testagem construídas no município realizarão testes rápidos para detectar a doença. As informações foram divulgadas pela gestão municipal em nota, por meio de seu site oficial.

O POVO tentou contatar a Prefeitura para saber números mais precisos sobre a ampliação, mas não teve ligações atendidas ou retornadas. Em live realizada no último sábado, 13, o governador Camilo Santana (PT) disse que a pasta da Saúde estadual acendeu “luz amarela” para macrorregião do Cariri. Ele explicou que, apesar de melhora dos índices nos dias anteriores à transmissão, há uma tendência de crescimento.

Com o novo decreto, publicado nesse fim de semana, Santana recomendou que os municípios da região realizem maiores restrições que serão avaliadas no decorrer desta semana. De acordo com atualização mais recente do IntegraSUS, ferramenta da Secretária de Saúde do Ceará (Sesa), nesta manhã, o Cariri acumula 3.405 casos confirmados da Covid-19 e 149 óbitos. Apenas em Juazeiro do Norte, 825 foram confirmados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o início deste mês, especialistas recomendam que a situação do Cariri seja acompanhada com maior vigor. Estudo da Sesa em parceria com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta, nos Estados Unidos, divulgado pelo O POVO no dia 6 de junho, recomenda para a macrorregião a pronta detecção e notificação de casos, bem como o registro dos resultados dos testes rápidos.

Serviço

Para realizar o teste é preciso apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço (ou o cartão da família que é feito pelo ACS). Se o teste der positivo, o paciente será encaminhado para avaliação médica. Os pacientes com suspeita podem se dirigir para uma das quatro unidades de testagem, veja as localidades:

- Rua Vereador Antonio Braz, no bairro Limoeiro
- No bairro Frei Damião, localizada em frente ao CRAS do bairro.
- Rua Monsenhor Esmeraldo, próximo à Igreja dos Franciscanos;
- Avenida Leandro Bezerra com Rua Santa Rosa, próximo ao Memorial Padre Cícero.

O funcionamento das unidades será de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h e de 14h às 17h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar