PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Empresa faz adaptações para ônibus circularem com mais segurança em Fortaleza

A série de mudanças faz parte do kit do programa BioSafe que vai trazer soluções para um transporte coletivo mais seguro contra a contaminação de vírus

13:54 | 15/06/2020
Com novo desenho, ônibus terão dois corredores e cortinas  (Foto: GELSON DA COSTA/ DIVULGAÇÃO)
Com novo desenho, ônibus terão dois corredores e cortinas (Foto: GELSON DA COSTA/ DIVULGAÇÃO)

Para tentar diminuir o risco de contaminação, a empresa Marcopolo tem feito alterações em seus ônibus pensando na retomada do setor de transporte. Com a pandemia, a demanda por novas unidades recuou de forma significativa e as mudanças preparam as viagens dentro do "novo normal".

Entre as inovações estão: duas fileiras, e não apenas uma, cortinas de proteção antimicrobianas, desinfecção dos veículos por névoa e uso de raios ultra violeta nos sanitários. O presidente da empresa, James Bellini, ressalta que as frotas dos compradores está reduzida em 80% e assim, poucos vão ter as condições de comprarem novas unidades. Surge dentro disso, o investimento na adaptação, para conquistar a confiança dos passageiros.

A série de mudanças faz parte do kit do programa BioSafe que vai trazer soluções para um transporte coletivo mais seguro contra a contaminação de vírus. O serviço pode ser feito em versões mais novas ou mais antigas dos ônibus e o valor gira em torno de 10 ou 20% do valor de um veículo novo. No site da empresa é possível conferir com detalhes os produtos e solicitar orçamentos.

Bellini traça também um cenário desafiador para o turismo, com alguma melhora para fretados, que ainda conseguem, segundo ele, manter uma demanda. O executivo reflete que a pandemia vai mudar o comportamento dos passageiros no transporte rodoviário tanto quando " o 11 de setembro para o setor aéreo".