PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Comissão Europeia lança portal on-line para informar turistas sobre medidas contra o novo coronavírus

O portal "https://reopen.europa.eu" permite, assim, conhecer por quais países da Europa é possível viajar, onde bares, restaurantes e teatros foram reabertos, ou se é necessário cumprir quarentena no país de destino

09:09 | 15/06/2020

A Comissão Europeia lançou um site, nesta segunda-feira (15), para que os cidadãos possam planejar suas férias em uma União Europeia (UE) que está pondo fim às restrições adotadas para conter a pandemia.

O portal "https://reopen.europa.eu" permite, assim, conhecer por quais países da Europa é possível viajar, onde bares, restaurantes e teatros foram reabertos, ou se é necessário cumprir quarentena no país de destino.

"Embora a saúde pública continue sendo nossa prioridade, queremos que todos aproveitem suas férias", diz o site, disponível nas 24 línguas oficiais da UE e atualizado a cada 24 horas.

Os usuários também têm acesso a informações sobre a situação do novo coronavírus em diferentes países, bem como às regras em vigor para conter o vírus (distanciamento físico, uso de máscaras, entre outras).

O lançamento da página on-line acontece no momento em que a maioria dos países da UE e a área de livre-circulação do espaço Schengen reabrem suas fronteiras, nesta segunda-feira.

O site se mostra uma ferramenta útil, na medida em que as modalidades de acesso variam de um país para outro.

Nas fronteiras externas da UE, Bruxelas recomendou, na semana passada, que os países europeus criem uma lista de países terceiros, cujos cidadãos podem viajar para o bloco a partir de julho, com base em critérios epidemiológicos.