Participamos do

Após 54 dias de internação, ex-reitor da Uece recebe alta e volta para casa

O professor Jackson Sampaio, 69, chegou a ser internado duas vezes depois de ser infectado pelo coronavírus e deixou o hospital neste sábado, 13
14:07 | Jun. 13, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, 69, recebeu alta e deixou o hospital neste sábado, 13, após 54 dias de internação em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

Em nota, a administração superior da Uece manifestou, "em nome de toda a comunidade universitária, sua alegria com a recuperação do ex-reitor" e desejou que "seu retorno ao lar, bem como, em breve, à Uece, seja marcado pelo anseio de seguir em frente".

Por causa de alterações respiratórias, o professor Jackson foi internado no dia 20 de abril, em um hospital particular de Fortaleza. Entretanto, os primeiros sintomas da Covid-19 surgiram a partir do dia 13 de abril.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 2 de maio, o docente recebeu alta, porém retornou à Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) dois dias depois devido a uma recaída em seu quadro de saúde. 

Reitoria da Uece

Jackson Sampaio foi reitor da Uece desde 2012, com o término de sua segunda gestão no último dia 22 de maio. Em seu lugar, assumiu a a professora Josete de Oliveira, nova reitora interina que ficará no cargo por 90 dias.

LEIA TAMBÉM | Conheça Josete de Oliveira, a nova reitora interina da Uece em 2020 

O processo eleitoral na universidade continua suspenso em razão da pandemia, assim como as demais atividades acadêmicas. A escolha por Josete foi do governador Camilo Santana (PT) e se deu por meio de lista tríplice orientada pelo Conselho Universitário (Consu).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar