Participamos do

Terceira parcela do auxilio emergencial começa a ser paga para beneficiários do Bolsa Família a partir de 17 de junho

A liberação da segunda parcela do benefício para trabalhadores informais afetados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus se encerra no próximo sábado, 13
20:31 | Jun. 12, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O calendário de pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial ainda não está definido. Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o Ministério da Cidadania definiu apenas como será o pagamento para quem faz parte do Programa Bolsa Família - o que deve ter início no dia 17 de junho.

A Caixa também informou que a definição dos calendários de pagamento é de responsabilidade do Ministério da Cidadania. No próximo sábado, 13, a CEF encerra a liberação dos saques e transferências da segunda parcela do auxílio, concluindo o calendário de pagamentos já divulgado.

LEIA MAIS | Auxílio emergencial: 206 mil que receberam têm lanchas, empresas ou doaram pelo menos R$ 10 mil nas últimas eleições

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro calendário que ainda não foi divulgado é o de pagamentos da segunda parcela para os aprovados que receberam a primeira depois do dia 30 de abril. Pedro Guimarães, presidente do banco, afirmou que esse pagamento deveria ser feito um mês após o recebimento da primeira parcela, pagamento que aconteceu entre os dias 19 e 29 de maio.

Os pagamentos das parcelas do auxílio emergencial não estão cumprindo o calendário previsto no anúncio do programa. Ao anunciar o início do cadastramento, Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, apresentou calendário que indicava o pagamento da primeira das três parcelas de R$ 600 em abril, a segunda entre os dias 27 e 30 de abril e a terceira entre os dias 26 e 29 de maio. Apenas a primeira parcela foi respeitada.

LEIA MAIS | Bolsonaro diz que vetará novas parcelas de auxílio se Câmara mantiver o valor

Enquanto a segunda parcela começou a ser paga com mais de 20 dias após a data prevista, a terceira segue sem previsão.Ainda há outros 10,7 milhões de trabalhadores aguardando análise ou reanálise dos pedidos para receber o auxílio emergencial.

LEIA MAIS | Auxílio emergencial: Ceará responde por 5,7% do valor pago no Brasil

Agências da Caixa abrem no sábado

Para atender a demanda gerada pelo pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, 680 agências da Caixa funcionarão no próximo sábado, 13. Nesta data, será feito o pagamento aos beneficiários nascidos em dezembro. No site da Caixa Econômica há informação da localização das agências. Também há orientações sobre o uso de aplicativo do banco para movimentar o dinheiro creditado. (Carolina Fonsêca)

Do Jornal do Commercio via Rede Nordeste


Escute o podcast Jogo Político

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar