Participamos do

Abrigo de Idosos tem 36 acolhidos recuperados de Covid-19 saindo de isolamento

Dos 66 idosos acolhidos, 36 foram diagnosticados com a doença e já se recuperaram
15:09 | Jun. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Unidade de Abrigo de Idosos tem 36 recuperados do novo coronavírus (Covid-19). O último desses acolhidos deixou o isolamento social nessa quinta-feira, 11. De acordo com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), 36 dos 66 idosos acolhidos no espaço testaram positivo para a doença desde o começo da pandemia e nenhum deles precisa mais estar isolado.

A pasta destaca que adotou diversas medidas para proteger os acolhidos, como divisão de equipes por grupos de trabalho e fez testagem em todos os idosos abrigados e nos profissionais que chegaram a apresentar sintomas da doença. Por meio da assessoria de imprensa, a titular da pasta, Socorro França, afirma as precauções começaram ainda em março.

LEIA TAMBÉM | Ministério Público faz inspeção virtual de abrigos de idosos em Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Desenvolvemos um plano de contingenciamento que foi frequentemente atualizado, sempre atento às recomendações de saúde", destacou Socorro França. Também por meio da assessoria, a diretora da unidade, Quitéria Magalhães, detalha: "Fizemos uma força-tarefa para diminuir ao máximo os riscos de contaminação. Separamos os idosos que testaram positivo; idosos que estavam voltando de hospitais por qualquer outro motivo; idosos sintomáticos aguardando para fazer o teste e aqueles que entraram em contato com os sintomáticos".

Ainda em março foram suspensas as visitas ao abrigo, substituídas por chamadas telefônicas e chamadas de vídeo com os familiares. A SPS destaca ainda que os profissionais foram acompanhados de psicólogos do Instituto Logos de Psicologia, que realizaram escuta terapêutica online, para evitar acumulo de estafa e pressão recebidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar