Participamos do

Coronavírus: 5 mil máscaras de tecido serão distribuídas no Serviluz nesta quarta

Iniciativa é uma ação do projeto "Todos com Máscara" e recebe apoio dos governos estadual e municipal, além de instituições privadas

*atualizada às 10h38min do dia 10 de junho de 2020

Como forma de combate à pandemia do novo coronavírus, 5 mil máscaras de tecido foram distribuídas gratuitamente na comunidade Serviluz, no bairro Cais do Porto, em Fortaleza na manhã desta quarta, 10. A distribuição começou 8 horas da manhã. A iniciativa é uma ação do projeto “Todos com Máscara” e recebe apoio dos governos estadual e municipal. A Fundação Edson Queiroz, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) e a empresa Guararapes também atuam na consolidação do projeto.

A ação social atende bairros com baixo índice de desenvolvimento humano que apresentam elevados números de casos e mortes por coronavírus na Capital. O projeto teve início em abril deste ano com a contratação de profissionais da costura e microempresas para fabricação de máscaras de tecido para distribuição pela Prefeitura de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ação busca, além de distribuir materiais de proteção gratuito para a população, assegurar renda mínima a uma parte dos profissionais autônomos da área da costura afetados pela pandemia. O objetivo era a produção de 1,5 milhão de máscaras, mas segundo informações divulgadas pelo governo municipal nesta terça-feira, 9, o projeto está trabalhando para atingir a meta de 3 milhões de máscaras produzidas.

Ao todo, desde o dia 20 de abril, mais de dois milhões de máscaras foram distribuídas. Os beneficiados são estudantes da rede pública, beneficiários dos Programas Comida em Casa e Renda em Casa, além de grupos em situação de vulnerabilidade social, guardas municipais, policiais, profissionais da limpeza, agentes de cidadania e para a população em geral nos terminais de ônibus.

Parte das máscaras produzidas pelo projeto é destinada para distribuição em ações de intervenção e fiscalização em aglomerações registradas na Capital. De acordo com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), apenas nos arredores de agências bancárias e casas lotéricas, são distribuídas cerca de 5 mil máscaras por dia nas abordagens educativas feitas com pessoas nestes locais.

Cada beneficiário recebe um kit contendo duas máscaras e um manual de orientação sobre como usar o item. As máscaras devem ser usadas por um período máximo de 2h. Para realizar a lavagem, basta deixar de molho por cerca de 15 minutos em solução com água sanitária e depois lavar normalmente para então reutilizar o item de proteção.

Serviço
Entrega de máscaras de tecido no Serviluz pelo Projeto Todos com Máscara
Data: 10/06 (quarta-feira)
Horário: a partir das 8h
Local: Rua Professor Henrique Firmeza esquina com Rua Pontamar - Serviluz

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar