Esporte, juventude e o retorno gradual das atividades físicas no Ceará é tema de live do Projeto AGIR desta segunda-feira, 8
O jornalista Cliff Villar conversa às 15 horas com Rogério Pinheiro, secretário da pasta de Esporte e Juventude do Estado do Ceará. Entrevista acontece nas redes sociais do O POVO e da Fundação Demócrito RochaEsporte, juventude e o retorno gradual das atividades físicas no Ceará é tema de live do Projeto AGIR - Todos Contra o Coronavírus desta segunda-feira, 8. O encontro acontece às 15 horas, quando o apresentador Cliff Villar conversará com Rogério Pinheiro, que é secretário de Esporte e Juventude do Ceará.
No Estado, o futebol foi retomado na segunda-feira, 1º, quando alguns jogadores do elenco profissional do Ceará voltaram a realizar treinos presenciais na sede do clube. No dia seguinte, o Fortaleza fez o mesmo, com os trabalhos sendo realizados no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Já o Ferroviário marcou o dia 15 de junho como a volta dos jogadores ao Elzir Cabral, com uma temporada de testes antes do início dos treinamentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já em relação à volta das corridas e exercícios de rua, ambos devem acontecer de forma gradual. O cenário de retomada de outras modalidades no âmbito local ainda está focado na observação do número de casos. As próximas decisões estão focadas na evolução do novo coronavírus e nas projeções das autoridades sanitárias.
LEIA TAMBÉM | Por que o Fortaleza optou por retomar atividades durante a pandemia com treinos em Maracanaú
O que é o AGIR
O projeto "AGIR - Todos contra o coronavírus" teve início no dia 20 de abril. A iniciativa é da Fundação Demócrito Rocha e busca informar e prestar serviço sobre a Covid-19. Além de plataforma digital, a ação conta com um quadro diário na Rádio O POVO CBN, apresentado de segunda-feira a sexta-feira, às 10 horas, por Cliff Villar.
Estão sendo produzidos, ainda, 30 episódios de podcasts de dez minutos cada, 44 webinars de uma hora de duração e 18 webdocs de três minutos. A partir de 18 de maio, começaram a ser distribuídas dez áudio-cartilhas, sendo seis delas voltadas para o ensino fundamental II e as outras quatro para jornalismo comunitário. Na mídia impressa, foram veiculados cinco cadernos especiais nos dias 8, 14, 15, 21 e 22 de maio. O projeto é realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR).
Acompanhe a live AGIR – Todos contra o coronavírus desta quinta-feira, 23 nas redes sociais do O POVO:
Youtube O POVO ONLINE
Facebook O POVO ONLINE
Twitter O POVO ONLINE
Facebook Fundacaodemocritorocha