Participamos do

Agefis encerra feiras e fecha 12 estabelecimentos neste fim de semana em Fortaleza

Ao todo, entre 8 de maio e 7 de junho, foram mais de 1.480 ações de monitoramento e dispersão de aglomerações.
20:02 | Jun. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) encerrou diversas feiras por descumprimento do decreto de isolamento social nos bairros Edson Queiroz, São Cristóvão, Pirambu, Genibaú e Messejana durante este fim de semana. O órgão também apreendeu dois paredões de som e fechou 12 estabelecimentos que funcionavam de forma irregular.

Durante a madrugada deste domingo,7,  duas situações de poluição sonora foram flagradas em via pública. Nas ocasiões foram apreendidos um paredão de som, no bairro Henrique Jorge, e outro na Granja Lisboa. Houve multa de R$ 1.278,20 para os condutores. Segundo a Lei nº 9.756/2011, é vedado o uso de paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos.

Ao todo, entre 8 de maio e 7 de junho, foram mais de 1.480 ações de monitoramento e dispersão de aglomerações. Dentre as atividades das ações estão inclusos encerramentos de festas, apreensões de paredões de som, abordagens a estabelecimentos abertos irregularmente, fiscalizações a obras e abordagens orientativas em praças, orla, centro da cidade e outros espaços públicos. Além disso, 77 operações para o encerramento de feiras irregulares foram realizadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por dia, 2.500 pessoas são abordadas próximo a agências bancárias e lotéricas. De segunda a sábado, de 7h às 14h, a Agefis também organiza filas de 20 agências de agências bancárias e lotéricas que apresentam aglomerações do lado de fora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar