Participamos do

Shoppings de Fortaleza voltam a funcionar gradualmente com horário reduzido

Com o horário reduzido das 12h às 20h, os estabelecimentos tomarão as medidas de segurança para aberturas
16:12 | Jun. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

Por causa da avaliação positiva em relação à redução dos indicadores de coronavírus no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) confirmou o início da fase 1 do plano de retomada da economia em Fortaleza a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho. Os shoppings da Capital terão sua reabertura de forma gradual, com horário de funcionamento reduzido, das 12h às 20h, a partir desta segunda. O governador destacou, no entanto, que o Estado segue em isolamento social, sendo proibidas aglomerações em praias, calçadões e praças.

LEIA MAIS | Uso de máscara segue obrigatório e aglomerações ainda são proibidas

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alguns shoppings, como Del Paseo, Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, Iguatemi e Grand Shopping, já a nunciaram medidas especiais para a reabertura. Os locais informam que no estacionamento, a emissão do ticket será automática, evitando a necessidade de utilizar botões para emiti-lo e que serão tomadas todas as medidas de segurança e higienização necessárias. Nem todas as portas de acesso ao shopping estarão abertas. Nas entradas acontecerão checagens de temperatura dos clientes.

“Reforço que o avanço dessa retomada depende muito do comportamento das empresas, mantendo os protocolos de funcionamento, de higienização. Depende também das pessoas, que só saiam em extrema necessidade, continuando proibidas aglomerações e com uso obrigatório de máscara em todo o Estado”, diz Camilo. O prefeito Roberto Cláudio também reforça o pedido: “Essa 1ª fase não significa um “libera geral”, muito pelo contrário. A gente continua em isolamento social”.

 

Serviço
Reabertura de shoppings da capital
Quando: segunda-feira, 8 de junho
Horário: das 12h às 20h

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar