Participamos do

Petrobras doa 40 mil litros de combustíveis para auxiliar unidades de saúde no Ceará

Os combustíveis devem ser utilizados para auxiliar no funcionamento, entre outros, de veículos essenciais ao transporte de médicos e de pacientes
18:10 | Jun. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma ação realizada pela Petrobras, em parceria com a BR Distribuidora, iniciou nessa quarta-feira, 3, a distribuição de 40 mil litros de diesel e gasolina para abastecer unidades de saúde do Ceará que atendem pacientes com o novo coronavírus, a Covid-19. Os combustíveis devem ser utilizados para auxiliar no funcionamento de veículos essenciais ao transporte de médicos e de pacientes, assim como para garantir o desempenho de geradores instalados nas unidades.

Olinta Cardoso, gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, afirma que ação foi pensada para “colaborar com a manutenção de atividades críticas”, e que os combustíveis doados devem atender a demanda das unidades de saúde por três meses. “A sociedade precisa colaborar e nós estamos juntos”, comenta Olinta, acerca do contexto sanitário que o mundo enfrenta.

De acordo com assessoria da Petrobras, os combustíveis são transportados e distribuídos pela empresa BR Distribuidora, responsável pela logística da entrega. A informação quanto a demanda das unidades de saúde fica a cargo do Governo do Ceará, que deve apontar quais instituições necessitam dos combustíveis. Além da carga entregue nessa quarta, novos volumes devem ser disponibilizados “ao longo de três meses”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ações da Petrobras

O Ceará é apenas um dos estados brasileiros que recebem a doação de combustíveis. Segundo Petrobras, mais de 3 milhões de litros devem ser entregues em todas as regiões do Brasil até setembro deste ano. Além das doações, a empresa promoveu ações como a entrega de 600 mil testes para diagnósticos do novo coronavírus nos estados brasileiros, sendo 16 mil desses destinados ao Ceará.

Uma “frente tecnológica” também foi realizada pela empresa para idealizar projetos como o de desenvolvimento de ventiladores pulmonares, colaborando ainda com pesquisas que visam combater a doença.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar