Participamos do

Hospital do PV deve chegar a 800 altas de pacientes com coronavírus até o fim de semana

Desde a inauguração da unidade, 788 pacientes já foram liberados após melhora no quadro
19:22 | Jun. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital Emergencial Presidente Vargas, em Fortaleza, registrou alta de 788 pacientes com o novo coronavírus, a Covid-19, desde a sua inauguração. De acordo com o prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PDT), por meio de uma live no Facebook nesta quinta-feira, 4, a unidade de campanha deve chegar a 800 liberações até o fim de semana.

O chefe do Executivo municipal afirmou ainda que o hospital já havia registrado, até a manhã desta quinta-feira, 1.022 atendimentos, 20 a mais do que o divulgado na última segunda-feira,1°, pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

“Se não tivéssemos feito o que fizemos, a rede de saúde municipal estaria muito mais saturada, engarrafada”, pontuou o prefeito sobre a mobilização para construir a estrutura de campanha, referência no atendimento de pacientes com Covid-19 no Estado, em cerca de apenas 30 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anúncio ocorre no momento em que Fortaleza registra uma estabilidade de casos e mortes pela doença, conforme boletim epidemiológico divulgado pela SMS na última sexta-feira, 29. A desaceleração do vírus na Capital, no entanto, pode não ser definitiva e estar relacionada ao “retardo” das notificações”.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar