Participamos do

Halleluya Solidário vai arrecadar doações para grupos sociais mais atingidos pela pandemia

Em sua primeira edição, o evento promoverá uma série de shows virtuais, contando com a participação do padre Marcelo Rossi
10:12 | Jun. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No próximo domingo, 7, acontece o Halleluya Solidário, promovido pela Comunidade Católica Shalom. O projeto surge a partir do Festival Halleluya, considerado a maior festa de música católica do Brasil, que tradicionalmente acontece no mês julho, em Fortaleza. O padre Marcelo Rossi é um dos convidados do Halleluya Solidário. Em sua primeira edição, o evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais da Comunidade Shalom e do Festival no Youtube, pelo canal de TV Redevida e também pelas Rádio Dom Bosco e Shalom.

O propósito do Halleluya Solidário é unir instituições, empresas e artistas por meio da música, em uma corrente de solidariedade e esperança para beneficiar as pessoas mais vulneráveis socialmente na pandemia de Covid-19.

Com uma programação que vai até meia noite, o evento contará com a participação de cantores da comunidade Shalom e convidados. Entre as atrações confirmadas, além do padre Marcelo Rossi, estão Missionário Shalom, Suely Façanha, Madre Kelly Patrícia, Thiago Brado, Adriana Arydes, Batista Lima, Ticiana de Paula, Diego Fernandes, Walmir Alencar da banda Adoração e Vida e Rosa de Saron.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma campanha arrecadará recursos para o sustento das iniciativas que são destaques com seus projetos de impacto social. As doações do Halleluya Solidário beneficiarão diversas ações de Promoção Humana da Comunidade Shalom como o Projeto Shalom Amigos dos Pobres e ainda a Obra Lúmen, a Fazenda da Esperança e o Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

Impasse sobre adiamento do Festival Halleluya

Até a manhã desta quinta-feira, 4, a organização do Festival Halleluya não tinha um posição sobre o adiamento do evento. "A organização do Festival Halleuya está discutindo o evento em reuniões permanentes, e não há uma decisão final ainda", informa nota enviada ao O POVO. Uma nova deliberação relativa ao assunto pode ocorrer ainda hoje. O Festival estava previsto para acontecer entre os dias 22 e 26 de julho, em Fortaleza.

Na última semana, o governador Camilo Santana (PT) reforçou que "quaisquer eventos com grandes aglomerações estão suspensos no Ceará por tempo indeterminado" por causa da pandemia causada pelo coronavírus. A edição do Fortal 2020 foi adiada para o próximo ano.

Confira as instituições e projetos beneficiados pelo Halleluya Solidário:

Shalom Amigo dos Pobres

Projeto socioassistencial da Associação Shalom elaborado em caráter emergencial, em virtude da vulnerabilidade das pessoas em situação de rua ao contágio do novo coronavírus na cidade de Fortaleza – CE. Atualmente, o projeto distribui centenas de refeições diárias, além de oferecer serviços como distribuição de água potável, lavanderia e hospedagem social.

Obra Lumen

A Obra Lumen, fundada na capital cearense, realiza durante a pandemia de Covid-19 diversas ações no amparo aos pobres, especialmente às pessoas em situação de rua e dependentes químicos. Nos últimos meses, já foram centenas de pessoas retiradas das ruas, entre homens, mulheres e mães com seus filhos.

Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU)

Criado no ano 2000, o CEU reúne entidades sem fins lucrativos que desenvolvem atividades pautadas nos princípios cristãos, e que atendam pessoas em vulnerabilidade social, dedicando-se à recuperação de dependência química; acolhimento a crianças e jovens em situação de risco; adultos e crianças portadoras do vírus HIV; realização de eventos, atividades educacionais e culturais, como o Festival Halleluya.

Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa.

Serviço


Halleluya Solidário
Quando: 7 de junho de 2020, a partir das 19 horas

Onde:
Canal do Festival Halleluya (youtube.com/festivalhalleluya)
Canal da Comunidade Católica Shalom (youtube.com/comshalom)
Rádio Dom Bosco FM - 96,1
Rádio Shalom AM - 690
Canal de TV Redevida

Mais informações: festivalhalleluya.com/solidario


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar