Participamos do

Covid-19: novo hospital de campanha começa a funcionar em Quixeramobim

Estrutura conta com 40 novos leitos de enfermaria para atender pacientes de toda a região
09:30 | Jun. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Está funcionando o hospital de campanha exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19 anexado ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, município distante 204,6 km de Fortaleza. A estrutura conta com 40 novos leitos de enfermaria para atender pacientes de toda a região.

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o número de leitos extras montados nos municípios que compõem a Região de Saúde do Sertão Central é de aproximadamente 160. "No total, chegamos a quase 2,7 mil leitos no Ceará, entre UTIs e enfermarias, abertos pelo Governo do Estado para atendimento de pacientes com Covid. Continuamos firmes na luta para salvar vidas", escreveu o governador.

LEIA TAMBÉM | Camilo Santana é o próximo entrevistado do 'Roda Viva'; programa vai ao ar na segunda-feira, 8

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O HRSC atende 20 municípios do Sertão Central e é uma das três unidades regionais de referência de combate à pandemia no Ceará. Na rede de saúde estadual, quatro hospitais de campanha já foram instalados no Estado: Hospital São José, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Geral César Cals. Outros dois estão em construção em Caucaia e em Maracanaú.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar