Participamos do

Caixa libera saque e transferência de segunda parcela do auxílio emergencial a 2,7 milhões nesta quinta

Apesar de o saque para este grupo só ser possível nesta quinta, o dinheiro já estava disponível para o pagamento de contas, boletos e compras através do aplicativo Caixa Tem
09:57 | Jun. 04, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nascidos no mês de maio que são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), mas não recebem o Bolsa Família, podem sacar ou transferir a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 nesta quinta-feira, 4. De acordo com a Caixa Econômica Federal, são cerca de 2,7 milhões de pessoas, que receberam a primeira parcela do benefício até o dia 30 de abril. O pagamento teve início no sábado, 30, e segue até o dia 13 de junho.


Apesar de o saque para este grupo só ser possível nesta quinta, o dinheiro já estava disponível para o pagamento de contas, boletos e compras através do aplicativo Caixa Tem. Nesta sexta-feira, 5, a Caixa paga as pessoas que fazem parte do grupo, mas que nasceram no mês de junho. A segunda parcela já esteve disponível para saque para os beneficiários do programa Bolsa Família, que aguardam a liberação da terceira parcela do benefício. Para os novos aprovados, que receberam a primeira parcela em maio por meio da poupança digital, a Caixa ainda irá liberar o calendário para saque e para que seja feito o depósito da segunda parcela.

Sobre um novo lote de aprovados, com pouco mais de 10 milhões de pessoas ainda sem resposta sobre aprovação ou não do auxílio emergencial, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta quarta-feira, 3, que a expectativa é de que um novo "grande lote" seja liberado pela Dataprev na segunda semana de junho. Sem precisar quantas pessoas estarão incluídas nessa nova leva, Guimarães disse ter recebido do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a previsão de conclusão dos processamentos dos cadastros pendentes nessa terça-feira, 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 14h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente. O banco fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas", informou a Caixa, em nota.

Calendário de saque da segunda parcela do auxílio emergencial:
- 30 de maio (sábado) - para pessoas nascidas em janeiro;

- 1º de junho (segunda-feira) - para pessoas nascidas em fevereiro;

- 2 de junho (terça-feira) - para pessoas nascidas em março;

- 3 de junho (quarta-feira) - para pessoas nascidas em abril;

- 4 de junho (quinta-feira) - para pessoas nascidas em maio;

- 5 de junho (sexta-feira) - para pessoas nascidas em junho;

- 6 de junho (sábado) - para pessoas nascidas em julho;

- 8 de junho (segunda-feira) - para pessoas nascidas em agosto;

- 9 de junho (terça-feira) - para pessoas nascidas em setembro;

- 10 de junho (quarta-feira) - para pessoas nascidas em outubro;

- 12 de junho (sexta-feira) - para pessoas nascidas em novembro;

- 13 de junho (sábado) - para pessoas nascidas em dezembro.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar