PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Morre primeiro agente penitenciário por coronavírus no Ceará

De acordo com o Sindasp-CE, apuração dá conta de que contaminação pela doença não ocorreu no seu local de trabalho, a Casa de Privação Provisório de Liberdade 2 (CPPL 2)

23:44 | 03/06/2020
Domenico Dalla morreu nessa quarta-feira, 3 (Foto: Divulgação/Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará)
Domenico Dalla morreu nessa quarta-feira, 3 (Foto: Divulgação/Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará)

Morreu nesta quarta-feira, 3, Domenico Dalla Valle Francelino, o primeiro agente penitenciário a falecer em decorrência da Covid-19 no Ceará. A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp-CE) por meio de nota de pesar.

De acordo com o Sindasp-CE, apuração dá conta de que contaminação pela doença não ocorreu no seu local de trabalho, a Casa de Privação Provisório de Liberdade 2 (CPPL 2), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A entidade reforçou a importância das medidas de proteção contra o coronavírus.

"O Sindasp-Ce, em nome de toda a categoria, se solidariza aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor. Informamos que conforme apurado pela entidade, a contaminação não ocorreu no local de trabalho e reforçamos a importância dos cuidados relativos as medidas de proteção e combate a pandemia", afirmou o sindicato.

Esta é a quarta morte registrada no sistema carcerário cearense pelo novo coronavírus, sendo três presos e o agente penitenciário Domenico.