Confira as mudanças nos ambientes de trabalho recomendadas pelo EUA para reabertura econômica
O principal órgão de saúde pública do Estados Unidos emitiu uma série de recomendações para a retomada segura dos escritórios de trabalho durante a pandemia de Covid-19Nos Estados Unidos, a retomada gradual do comércio está iniciando. Para que o processo seja realizado com o máximo de segurança possível, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal órgão de saúde pública do país, sugeriu diversas adaptações no ambiente e rotina de trabalho.
Tudo começaria antes do funcionário entrar no local de trabalho, momento em que deve ter temperatura e sintomas verificados. As primeiras manifestações da Covid-19 são febre, tosse e dificuldade para respirar. A perda do paladar e olfato é outro sintoma comum.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Pandemia abriu espaço para pensar nova configuração de trabalho, afirma especialista
No caminho para o escritório, o CDC chega a sugerir que os elevadores devem ser utilizados de forma a garantir o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas. Além disso, assentos em áreas comuns deveriam ser barrados, para evitar pessoas sentando perto demais.
Já nos escritórios, a recomendação é que as mesas estejam separadas por um metro e oitenta de distância. Outra alternativa é instalar escudos de plástico em volta das mesas. Além disso, o uso de máscaras de proteção deveria ser obrigatório o tempo todo.
O CDC também ressalta a importância de estimular a higiene dos funcionários, com sinais de lavagem das mãos com água e sabão por no mínimo 20 segundos e disponibilização de álcool em gel 60% ou 70%.
LEIA TAMBÉM | Como está a reabertura de comércio em outros países, em comparação com o Ceará
Protestos antirracistas nos EUA se intensificam apesar da promessa Trump de restaurar a ordem
Outras recomendações
As diretrizes também fazem recomendações mais técnicas, como instalação de janelas mais abertas para melhor circulação do ar externo e até mudança dos próprios sistemas de ventilação do ambiente. Como o Sars-Cov-2 é um vírus que se transmite também pelo ar, sistemas de reciclagem do ar podem beneficiar a contaminação do vírus. Basta lembrar do foco de coronavírus no navio Diamond Princess, no qual, mesmo com pessoas confinadas nas cabines, as contaminações continuavam acontecendo.
Ainda, o CDC alerta para o uso de benefícios comuns, como cafeteiras. De acordo com o órgão, o ideal é abolir esses objetos e instrumentos, substituindo-os por alternativas sem necessidade de toque ou com dosagem única - no caso de lanches e cafés. O CDC ressalta, no entanto, que as recomendações não configuram uma legislação e, portanto, não são obrigatórias.
Nos EUA, 1.831.821 de pessoas foram confirmadas para Covid-19, das quais 106.181 morreram. O país é o mais contaminado e com mais mortes reportadas no mundo. Os dados são da Universidade Johns Hopkins, atualizados às 8h33min desta quarta-feira, 3.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente