Secretaria monitora atividades autorizadas a funcionar durante transição econômica no Ceará
As visitas serão diárias, conforme a Secretaria da Saúde do Estado, e nelas será verificado se as condições sanitárias indicadas em protocolo estão sendo seguidas pelos empreendimentosDurante a fase de transição do plano de retomada da economia no Ceará em meio a pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) realiza nesta semana um trabalho educativo de conscientização em atividades permitidas a funcionar neste período de teste. A Célula de Fiscalização e Inspeção começou as visitas na manhã desta terça-feira, 2.
O primeiro momento para a viabilização da reabertura começou nessa segunda-feira, 1º e vai até o próximo domingo, 7. Até lá, as visitas serão diárias, conforme a Sesa. Será verificado se as condições sanitárias, indicadas em protocolo, estão sendo seguidas pelas empresas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Jane Cris Crunha, orientadora da Célula de Fiscalização e Inspeção da Sesa, medidas como distribuição de máscaras, aferição da temperatura de funcionários na entrada do local, uso constante de álcool nas mãos para higienização e testagem de funcionários são algumas das orientações para o funcionamento da empresa durante esta fase. Nesta terça-feira, 2, uma operadora de saúde de Fortaleza foi a primeira contemplada com as ações educativas.
O acompanhamento diário vai avaliar as condições de risco de transmissão da Covid-19 e avaliar a saúde dos funcionários a fim de diminuir as chances de contaminação dentro do ambiente de trabalho. Serão realizadas de duas a quatro visitas em diferentes setores até o próximo dia 7.
Acesse a cobertura completa do Coronavírus >
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente