Prefeitura de Fortaleza entrega 120 kits alimentícios para crianças de até três anos; veja como doar

Ação ocorre na Regional I. Além dos alimentos, a gestão municipal acompanha a saúde das famílias beneficiadas

Um total de 120 kits alimentícios foram entregues para famílias em vulnerabilidade social da Regional I da Capital desde a semana passada. A região contempla bairros entre as menores taxas de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Cidade. A Barra do Ceará, por exemplo, ocupa a 101ª posição entre os 119 bairros de Fortaleza. Os dados são de estudo feito pela Prefeitura em 2014.

Compostos por leite, amido de milho, achocolatado, biscoito e máscara, os kits são destinados para famílias que tenham crianças entre zero e três anos que participem do programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, idealizado pela primeira-dama Carol Bezerra. O objetivo principal do projeto, segundo a Prefeitura, é realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. “Essa ação é um importante apoio diante de um momento tão desafiador imposto pela Covid-19”, disse a primeira-dama.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Até o fim desta semana, pelo menos mais 380 kits devem ser entregues nos bairros da Regional I. Os alimentos são resultado de doações arrecadadas pela gestão municipal com ajuda de empresas do setor privado e de servidores da Prefeitura. Além disso, o setor público vai até a casa das pessoas que quiserem realizar doações e também está recolhendo contribuições através de transações bancárias.

O secretário da Regional I, Rennys Frota, ressaltou que as entregas dos kits são realizados por Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o que possibilita que, além dos alimentos, a população tenha sua saúde pessoal monitorada. “Após esse primeiro momento, avaliaremos a situação para ver se estendemos as doações para outros públicos ou continuamos com esse”, disse.

Frota considerou que a partir da pandemia passaremos a viver de uma forma diferente na sociedade, com necessidade de criação de novas oportunidades de trabalho, além de maneiras para acolher os mais vulneráveis. Ele citou como exemplo a recente iniciativa da gestão para distribuição de máscaras. Na ocasião, a Prefeitura não adquiriu os insumos de empresas privadas, mas recorreu a costureiras da Capital.

Serviço

O que: doações para famílias em vulnerabilidade social na Regional I
Onde: as equipes da Prefeitura recolhem as doações nas residências
Mais informações: (85) 9.8513-5290

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara solidariedade coronavirus fortaleza campanha doações coronavirus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar