Nutec produz álcool 70% para rede de saúde pública do Ceará
Produto é o ideal para inibir o crescimento e a proliferação de vírus e bactérias, essencial em momento de pandemia do coronavírusO Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) começou a produzir álcool 70% para as unidades de saúde pública do Ceará. Inicialmente, o Nutec destina 2 mil litros para a Secretaria da Saúde (Sesa).
De acordo com informações do Núcleo, este é o primeiro lote de um volume de 30 mil litros. Fabricação é uma parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Produto capaz de inibir o crescimento e a proliferação de vírus e bactérias começa a ser entregue nesta terça-feira, 2, aos gestores da Sesa. Higienização das mãos é a medida individual mais eficiente para combater a disseminação do novo coronavírus, conforme o Ministério da Saúde.
Além de produzir o material, o Nutec realiza o controle de qualidade do álcool distribuído para o Estado, com objetivo de garantir que os profissionais da área usem o material líquido e em gel.
"Esse é o momento que devemos unir esforços no combate à Covid-19. O objetivo do Nutec é ajudar a garantir álcool de qualidade para os servidores e usuários das unidades de saúde do Estado", diz o presidente do Nutec, Francisco Magalhães.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente