Participamos do

Como está a reabertura de comércio em outros países, em comparação com o Ceará

O POVO analisou imagens de cidades ao redor do mundo que estão colocando em prática a reabertura da economia. O Ceará está em fase de transição para retomada de atividades
22:12 | Jun. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, 1º, começou a fase de transição da reabertura do comércio em municípios do Ceará. Já no primeiro dia houve movimentação intensa no 4º Anel Viário, em Maracanaú. Outras cidades em outros países também estão testando modelos de reabertura. O POVO analisou algumas fotos destes locais e como as pessoas estão se comportando.

Em Washington, nos Estados Unidos, clientes foram ao Mercado Municipal dos Peixes na sexta-feira, 29, comprar frutos do mar. Todos nas fotos estão de máscaras. Não há aglomeração e o ambiente parece com pouca gente. A fase marca o início do plano de reabertura do distrito.

Em Lisboa, capital de Portugal, cinemas reabriram e, em fotos, é possível perceber poucas pessoas neles. Ainda de máscaras e com distanciamento social de pelo menos duas cadeiras, alguns pouco cidadãos ocupam as poltronas, sendo a maioria deles idosos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os centros comerciais de Lisboa reabriram hoje, entretanto, desde o dia 18 de maio alguns espaços e serviços municipais da cidade voltaram a funcionar.

LEIA MAISVeja quais empresas poderão reabrir no Ceará em cada fase do plano do governo

Já em Beirute, capital do Líbano, é possível ver várias pessoas no terraço de um bar, bebendo e conversando. Algumas com máscara, muitas sem. Desde o dia 27 de abril é aplicado no país um plano progressivo de saída para a quarentena, divdiido em cinco fases.

A reabertura de atividades desse tipo — de lazer — no Ceará só consta na quarta fase do projeto do Governo estadual. Segundo o plano de reabertura, esse momento só poderá ser posto em prática a partir do dia 20 de julho e somente se todas as fases forem ultrapassadas sem crescimento fora do padrão no número de casos.

Confira galeria:

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar