PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Centro de Formação Olímpica receberá pacientes com coronavírus

Anúncio foi feito pelo prefeito Roberto Cláudio em transmissão ao vivo; local será dedicado a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Bemfica de Oliva
21:34 | 28/05/2020
Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), durante transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), durante transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou na noite desta quinta-feira, 28 que o Centro de Formação Olímpica (CFO), equipamento do Governo do Estado, passará a receber pacientes contaminados pelo coronavírus que apresentem sintomas leves. O local acolherá pessoas em situação de vulnerabilidade social, em condições pouco favoráveis de isolamento domiciliar.

O objetivo é evitar que pessoas que morem em casas pequenas ou barracos, em regiões de alta densidade populacional, não levem o contágio para familiares e pessoas próximas. O encaminhamento será voluntário.

O atendimento no local começará em junho. Os pacientes elegíveis ao acolhimento serão identificados por equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), que orientará sobre a possibilidade de deslocamento para o CFO. Haverá também monitoramento do estado de saúde das pessoas que ficarem abrigadas no equipamento.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >