PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Com a flexibilização do isolamento social, Prefeitura de Fortaleza retoma obras públicas na próxima semana

Será dada prioridade a construções de expansão e de melhorias consideradas "essenciais"

19:52 | 27/05/2020
Expansão do Frotinha da Parangaba será retomada na próxima semana. (Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)
Expansão do Frotinha da Parangaba será retomada na próxima semana. (Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)

Com a flexibilização de alguns setores no decreto de isolamento no Ceará previsto para o dia 1° de junho, a Prefeitura de Fortaleza vai retomar, ainda na próxima semana, obras públicas em estabelecimentos de saúde e de educação. As informações foram passadas pelo prefeito Roberto Cláudio, nesta quarta-feira, 27, por meio de live em sua página no Facebook. A maioria das obras devem ser entregues ainda em junho deste ano.

De acordo com o prefeito, será dada prioridade a construções de expansão e de melhorias consideradas “essenciais”, dentre elas a obra no Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará, do Frotinha da Parangaba, do Frotinha do Antônio Bezerra e de duas clínicas de expansão, localizadas no Bairro Passaré e no Siqueira.

As expansões dos hospitais devem contar, entre outros, com ampliação de centros cirúrgicos e salas de farmácias. Na ocasião, o prefeito informou que as obras estão sendo planejadas para ser entregues ainda em junho deste ano. Além dos hospitais, obras em creches e em escolas públicas também serão retomadas na próxima semana, com o intuito de permitir e “ampliar” matrículas no semestre letivo de 2021.