PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Vale Gás: 2º lote será distribuído às prefeituras a partir da quinta-feira

Ao todo, 245.966 famílias foram contempladas com o Vale Gás Social, medida do governo do Estado que busca amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19

Ismia Kariny
10:55 | 26/05/2020

As prefeituras cearenses devem receber o segundo lote do Vale Gás Social a partir da quinta-feira, 28. O benefício é uma das medidas do Governo do Ceará para dar auxílio às famílias em vulnerabilidade social que enfrentam dificuldades durante o período de calamidade pública. A entrega dos tíquetes ficará a cargo das prefeituras, que devem receber também a lista de beneficiários do seu município.

Os municípios de Sobral, Crateús, Quixadá e Juazeiro do Norte receberão os vales do segundo e terceiro lote dessas cidades e das regiões vizinhas na quinta-feira, 28. A entrega será feita por técnicas da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Já na sexta-feira, 29, os tíquetes serão entregues à Fortaleza e municípios mais próximos da Capital, que devem fazer a retirada dos vales diretamente na sede da SPS.

Após as datas de entrega, as prefeituras ficam responsáveis pela distribuição dos vales às famílias beneficiadas. Nos municípios, essas pessoas devem procurar a prefeitura levando documento de identificação e comprovante de residência para receber o tíquete.

Foram contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e também os jovens inseridos no programa Superação.

Como utilizar o tíquete

Há três formas de receber a recarga de gás: a primeira é indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás para fazer a troca do tíquete; a segunda é entrando em contato, por telefone, com a distribuidora da Nacional Gás da sua região; e a última é buscando os canais de atendimento da empresa, como o 0800-7021200.