Participamos do

Ex-BBB e influenciadores digitais são desafiados a ficar sem tomar banho por três dias

Chamada de "E se Fosse Você", a campanha visa divulgar o projeto "Shalom Amigos dos Pobres", da Comunidade Católica Shalom
14:59 | Mai. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em campanha para a conscientização do impacto do novo coronavírus na população em situação de rua, a Agência Delantero de Comunicação desafiou influenciadores digitais a ficarem três dias sem tomar banho. Dentre os que aceitaram o desafio estão o ex-BBB Lucas Fernandes e o missionário Guilherme Pontes.

Por meio dos stories do Instagram, Lucas contou que foi xingado e chamado de nojento ao dizer que passaria três dias sem tomar banho. "Ninguém foi indiferente, quando eu falei isso várias pessoas me mandaram vários directs. Mas a gente já parou pra pensar com quantas pessoas a gente é indiferente? Quantas pessoas estão em situação de rua e a gente não faz nada? A gente não liga e eles tão lá sem ter onde dormir, ou sem ter o que comer, sem ter como tomar banho", disse.

Marcel Pinheiro, publicitário e sócio da Agência Delantero, conta que a ideia é mostrar que viver na rua gera dificuldades inimagináveis. “A ideia é mostrar que viver na rua gera uma série de dificuldades que a gente não consegue nem imaginar. Esperamos que essa ação gere uma reflexão e que a gente possa tocar o coração de muitas pessoas para ajudar, neste momento, verdadeiramente quem precisa”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chamada de “E se Fosse Você”, a campanha visa divulgar o projeto “Shalom Amigos dos Pobres”, da Comunidade Católica Shalom. Durante o período de pandemia a comunidade tem aberto os centros de evangelização para acolher a população mais vulnerável e assim contribuir para diminuir o risco de contaminação. O projeto oferece refeições, equipamentos de proteção individual, atendimento de saúde, banheiro e um espaço de lavanderia. Ao todo já são 12 mil refeições distribuídas e 527 pessoas que tiveram atendimento de saúde desde março, quando a campanha começou.

Tobias Cortez, gerente de desenvolvimento da Comunidade Católica Shalom, explica que várias pessoas e empresas fazem parte do projeto. "Acreditamos que cada refeição doada, cada palavra de afeto, cada oração feita pode amenizar pelo menos um pouco do sofrimento que esses nossos irmãos vivem. Precisamos avançar e, por isso, contamos com as doações e voluntários que queiram se juntar ao projeto”, diz.

Voluntários e Doações

Para doar basta entrar no site amigodospobres.org e se inscrever.

Serviço: Projeto Amigo dos Pobres
Contato: (85) 9 8802 5381
Cadastro para voluntários e doações: amigodospobres.org

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar