Participamos do

Camilo Santana parabeniza profissionais do Plantão Coronavírus em redes sociais

Canal foi criado para informar população sobre Covid-19
14:27 | Mai. 24, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governador Camilo Santana (PT) utilizou suas redes sociais para parabenizar os profissionais envolvidos no Plantão Coronavírus, canal criado pelo Governo do Estado para informar e orientar população sobre a pandemia. Camilo publicou imagens de mensagens postadas por usuários do serviço, em que agradecem e reconhecem o trabalho.

"Muito importante esse retorno da população. Aproveito para reforçar os números do Plantão Coronavírus: 85 8439 0647 (WhatsApp) e 0800 2751475 (TeleSaúde)", escreveu o governador.

As mensagens carinhosas da população elogiam o trabalho dos plantonistas. Uma das pessoas chegou a postar troca de mensagens do atendimento e disse que profissionais foram "super atenciosos e me explicaram direitinho como deveria proceder".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento ao serviço que a @saudeceara e @governodoceara tem prestado aquelas pessoas com Covid-19. Sexta-feira pedi ajuda através do canal que eles criaram pelo aplicativo WhatsApp", relata uma usuária. Segundo ela, todos os dias um atendente chama no aplicativo para acompanhar seu quadro de saúde.

Confira as imagens:

> Governo do Ceará dá início ao atendimento virtual do Plantão Coronavírus 

"Plantão Coronavírus" no WhatsApp

O Plantão Coronavírus, que já funcionava nos sites do Governo e da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e pelo telefone 0800 275 1475, passou a atender também pelo WhatsApp a partir de abril.

O serviço atua por meio de inteligência artificial, com o uso de tecnologia de chatbots (robôs de bate-papo). Para iniciar a interação, basta enviar um “oi” pelo aplicativo para o número (85) 9 8439 0647. O atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Com o uso da tecnologia, o usuário pode tirar dúvidas e realizar a autoavaliação de sintomas, para saber se o mais adequado é permanecer em casa ou se dirigir a uma unidade de saúde. Caso seja necessário, a pessoa é encaminhada para atendimento humano, pela mesma conversa.

O serviço está disponível também pelo Facebook Messenger. Para iniciar o atendimento, basta enviar mensagem para a página da Sesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar