Participamos do

Lockdown em Fortaleza: vias de acesso à Praia do Futuro serão bloqueadas neste fim de semana

As avenidas Aldy Mentor, Santos Dumont, Renato Braga, Dioguinho e Vicente de Castro receberão barreiras. Medida visa garantir cumprimento do isolamento social
23:04 | Mai. 22, 2020
Autor Ana Rute Ramires
Foto do autor
Ana Rute Ramires Repórter da editoria de Cidades
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As vias de acesso à Praia do Futuro, em Fortaleza, serão bloqueadas durante este fim de semana. A ação objetiva garantir o cumprimento do Decreto Municipal de isolamento social rígido, prorrogado até o dia 31 de maio. Este é o primeiro fim de semana em que o bloqueio será completo durante os dois dias.

As avenidas Aldy Mentor, Santos Dumont, Renato Braga e Dioguinho serão bloqueadas por equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Guarda Municipal. A avenida Vicente de Castro, que dá acesso ao Cais do Porto, também será bloqueada.

No início do lockdown (bloqueio total e obrigatório), há duas semanas, a média de redução do volume de tráfego em Fortaleza chegou a 60%. Nos últimos dias, a média registrada foi de 50%, conforme a autarquia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“No primeiro final de semana do decreto rígido, fizemos só no domingo. No final de semana passado, fizemos sábado na metade das vias e em todas no domingo. É o primeiro completo”, explica Arcelino Lima, superintendente da AMC. “O bloqueio será nas vias já na altura próximo à praia. Isso tem diminuído muito o fluxo na praia. O Corpo de Bombeiros diz que tem tido muito sucesso”, acrescenta.

Casos no Ceará

O Ceará teve nesta sexta-feita, 22 de maio, um novo recorde de casos registrados em 24 horas na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), às 17h11min. Foram 3.160 casos a mais que ontem. No total já são 34.573 casos e 2.251 mortos por Covid-19 no Estado. São 90 óbitos contabilizados em 24h. As novas mortes consideram a data de inclusão no sistema e não o dia em que ocorreram. Há ainda 19.765 pessoas que se recuperaram.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar