Participamos do

Governo já estuda plano de flexibilização de atividades

As medidas deverão seguir critérios de tempo e de monitoramento
12:37 | Mai. 22, 2020
Autor Júlia Duarte
Foto do autor
Júlia Duarte Estagiária
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo do Estado já trabalha na parte final de uma modelagem de um plano de flexibilização das medidas de isolamento social no Ceará, afirma o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 22, ele comentou que as pasta do Desenvolvimento Econômico e da Saúde tem tido encontros junto a representações da população para construir o planejamento.

Leia também | Ceará registra redução dos atendimentos de emergência em UPAs e hospitais, afirma secretário

As medidas deverão seguir critérios de tempo e de monitoramento. Ele exemplifica países que passaram pelo processo, mas voltaram a ter surtos novamente da doença. Ele afirma que, no decorrer da próxima semana, as atividades econômicas a voltar devem ser anunciadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também| Após reabrir 40 mil escolas, França fecha unidades com novos infectados

Elas vão ser analisadas quanto ao risco de promover surtos, ou seja, de promover aglomerações e da vulnerabilidade econômica. "Nós estamos trabalhando para apresentar a sociedade um produto racional. Vamos de forma responsável, usando a ciência e aumentando a testagem", afirmou Cabeto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar