Participamos do

Camilo anuncia montagem de 200 novas UTIS em hospitais de Fortaleza e do interior

As fotos dos equipamentos foram publicadas nas redes sociais do governador
15:13 | Mai. 21, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta quinta-feira, 21, o governador Camilo Santana (PT) divulgou por meio de suas redes sociais que 200 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas começaram a serem montadas em hospitais de Fortaleza e do interior do Ceará para pacientes com Covid-19. A chegada de respiradores vindos da China na última segunda-feira, 18, possibilitou a nova ampliação no sistema público de saúde. O Estado registrou 2 mil óbitos pelo coronavírus e 30.714 confirmações, segundo a atualização mais recente de hoje da plataforma IntegraSUS . 

De acordo com Camilo, já são mais de 1.100 leitos abertos no Ceará voltados para atender pessoas diagnosticadas com Covid-19 desde o começo da pandemia. Ainda segundo ele, os 200 respiradores do modelo VG70 adquiridos pelo governo estão entre "os mais modernos do mundo".


LEIA MAIS | Com ocupação de UTIs em 88%, Ceará soma mais de 400 óbitos por Covid-19 em UPAs 

No Ceará, a maioria das confirmações se concentra em Fortaleza, com 18.139 casos e 1.391 mortes. Ontem, 20, Camilo anunciou que a Capital segue em lockdown até o dia 31 de maio. Além disso, o Estado fez novas recomendações para conter a disseminação da Covid-19 no interior.

Clique na imagem para abrir a galeria



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar