Participamos do

Assembleia vai realizar testagem de Covid-19 para flexibilizar atividades presenciais

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), afirmou que, com testagem, a Casa deve, em breve, flexibilizar as atividades presenciais

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira, 21, o presidente da Casa, o deputado José Sarto (PDT), ressaltou que está concluindo a aquisição de testagem rápida da Covid-19 para os servidores da Casa. Segundo o parlamentar, a meta é brevemente testar todos os funcionários de maneira organizada, com data, hora e local marcados, evitando aglomerações.


O presidente assinalou que, com os testes, a AL deve flexibilizar o retorno das atividades presenciais. “No princípio vamos testar servidores, assessores e funcionários necessários para a flexibilização de reuniões com uma certa quantidade de pessoas”, afirmou.


O deputado reforçou a prorrogação do decreto de isolamento rígido no Estado até o final de maio e recomendou que cidades com grande volume de casos e óbitos reforcem cada vez mais as medidas de isolamento para que, em breve, possam colher os resultados. “Sabemos que Fortaleza ainda é o epicentro da pandemia (no Ceará) mas, mesmo que ainda cedo, já podemos perceber a desaceleração dos números de casos e óbitos”, salientou Sarto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar