Participamos do

Fortaleza vai receber 60 respiradores para ampliar leitos de UTI

Os equipamentos fazem parte da carga chinesa que chegou ao Ceará nesta segunda-feira, 18
21:10 | Mai. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza vai receber 60 respiradores para auxiliar na ampliação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em hospitais do Município. De acordo com informações do prefeito da Capital, Roberto Cláudio, durante transmissão via Facebook nesta segunda-feira, 18, a carga será entregue pelo Governo do Ceará para ser distribuída entre as unidades hospitalares municipais.

O prefeito ainda listou outras ações de combate, como a aquisição de mais de 300 monitores, a abertura de uma nova unidade com 54 leitos de enfermaria no Hospital da Mulher , a abertura de 60 leitos no Instituto José Frota 2 (IJF-2) e a ampliação do Hospital Emergencial Presidente Vargas (PV) em dois novos blocos, o primeiro sendo entregue ainda na quinta-feira, 21, com 56 novos leitos. 

Os materiais entregues à Capital são parte dos 200 respiradores que estavam na carga chinesa que chegou ao Ceará nesta segunda-feira, contendo ao todo cerca de 103,7 toneladas de material, entre Equipamentos de Proteção (EPIs) e insumos. Até as às 17h20min desta segunda o Ceará registrava 26.363 casos confirmados e 1.748 mortes pela Covid-19, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar