PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Coronavírus em Fortaleza: Hospital emergencial do PV será ampliado com dois novos blocos

O primeiro bloco será aberto ainda nesta quinta-feira, 21, e contará com 56 leitos

18:45 | 18/05/2020
Profissionais de saúde nas dependências do hospital de campanha do PV (Foto: JÚLIO CAESAR)
Profissionais de saúde nas dependências do hospital de campanha do PV (Foto: JÚLIO CAESAR)

O Hospital Emergencial Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, será ampliado com dois novos blocos. De acordo com informações passadas pelo prefeito do Município, Roberto Claúdio, durante transmissão realizada em sua página do Facebook, nesta segunda-feira, 18, o primeiro bloco será aberto ainda nesta quinta-feira, 21, e contará com 56 leitos. 

RC afirmou que o objetivo da ação é "ampliar a capacidade de cuidar de pacientes que estão com o novo coronavírus", e informou que o hospital tem atualmente 224 leitos e que o estabelecimento de campanha já concedeu 410 altas. Durante transmissão, Roberto Cláudio garantiu a entrega dos dois blocos´, mas não informou sobre quando o segundo seria aberto. 

Na ocasião, o prefeito também informou que o Município receberia 60 respiradores do governo do Estado. Os materiais fazem parte dos equipamentos que chegaram nesta segunda-feira ao Ceará, vindos da China.  Até as às 17h20min desta segunda o Ceará registrava 26.363 casos confirmados e 1.748 mortes pela Covid-19, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A maioria dos casos se concentra em Fortaleza, com 16.169 casos e 1.253 mortes.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >