Participamos do

Com portões fechados, parte do comércio no Centro continua ativo durante lockdown

Lojas abrem e fecham as portas para atender clientes; alguns pontos do bairro têm aglomerações
14:01 | Mai. 18, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dez dias após o começo do lockdown em Fortaleza, lojas no Centro continuam atendendo clientes presencialmente. Para burlar a fiscalização, os comércios abrem as portas parcialmente para os consumidores entrarem. Enquanto isso, pequenas aglomerações se formam do lado de fora.


A reportagem do O POVO constatou que, apesar de a maioria das pessoas estar usando máscara - obrigatório pelo Decreto Estadual nº 33.574 -, a distância mínima de dois metros é desrespeitada. Por outro lado, alguns comerciantes preferem garantir o funcionamento por meio de deliveries, como é autorizado pelo decreto do Governo do Ceará.

Maioria dos comércios no Centro de Fortaleza está fechada (18/05/2020)
Maioria dos comércios no Centro de Fortaleza está fechada (18/05/2020) (Foto: Fábio Lima)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Nesta segunda-feira, 18, o Ceará chegou a 25.910 casos confirmados e 1.648 mortes por Covid-19. Os números foram divulgados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 9h53min. Foram 1.655 casos e 7 óbitos a mais que o registrado ontem, domingo. São ainda 14.412 pessoas recuperadas da doença. A maioria dos casos se concentra em Fortaleza, com 15.994 casos e 1.176 mortes.

Comerciantes abrem metade das portas para que consumidores entrem mesmo durante lockdown em Fortaleza (18/05/2020)
Comerciantes abrem metade das portas para que consumidores entrem mesmo durante lockdown em Fortaleza (18/05/2020) (Foto: Fábio Lima)



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar