Participamos do

UFC prorroga suspensão de atividades presenciais até 14 de junho

O novo prazo prorroga a decisão anterior da reitoria, assinada em 30 de abril e que suspendia as atividades presenciais da instituição até o dia 15 de maio
16:35 | Mai. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Federal do Ceará (UFC) prorrogou a suspensão das atividades presenciais acadêmicas e administrativas até o próximo dia 14 de junho, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus e às medidas de isolamento social em vigor no Estado. A decisão consta na portaria nº 80/2020, assinada pelo reitor Cândido Albuquerque nesse sábado, 16, e é válida para todos os cursos de graduação e pós-graduação.

O novo prazo prorroga a decisão anterior da reitoria, assinada em 30 de abril e que suspendia as atividades presenciais da instituição até o dia 15 de maio. Foram levadas em consideração a Portaria nº 473, de 12 de maio de 2020, do Ministério da Educação (MEC) e o Decreto do Governo do Ceará nº 33.574, de 5 de maio, que suspende atividades não-essenciais e aulas em colégios e universidades.

De acordo com a resolução, estágios supervisionados obrigatórios também seguem suspensos, na sua forma presencial, até 14 de junho, assim como internato em saúde. No período de suspensão, estudantes das Residências Universitárias continuam recebendo alimentação por meio de serviço de entrega.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC) e a Farmácia-Escola continuam em funcionamento.  Em casos emergenciais também estarão funcionando a Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE) e a Clínica-Escola de Psicologia, além de atendimento psicológico e assistência social da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar