Participamos do

Fortaleza teve 227 ações de prevenção durante primeira semana de isolamento rígido

Equipes de segurança encerraram feiras e estabelecimentos que permitiam aglomerações. As informações são da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis)
20:44 | Mai. 15, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira semana do decreto de isolamento mais rígido em Fortaleza — ou lockdown — teve 227 ações de prevenção e monitoramento registradas. De acordo com informações da Agência de Fiscalização da Capital (Agefis), desde que o documento municipal foi validado na última sexta-feira, 8, até a manhã desta sexta-feira, 15, equipes de segurança encerraram, entre outros, feiras de rua e festas que permitiam aglomerações.

Segundo o órgão, as 227 ações incluem abordagens em bairros como Autran Nunes, Parque Santa Rosa, Serrinha, Henrique Jorge, Santa Cecília, Conjunto Palmeiras e Álvaro Weyne, que resultaram em apreensões de um paredão de som, fechamento de estabelecimentos, recolhimento de estruturas montadas, dispersão de aglomerados e encerramento de 25 feiras livres.

Os agentes ainda fiscalizaram shoppings da Capital para conferir se empreendimentos estavam em funcionamento e realizaram abordagens de orientação no bairros, organizando fila em agências bancárias e distribuindo máscaras a moradores que não utilizavam o item, de uso obrigatório no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Operações realizadas durante a madrugada ainda permitiram que equipes “previssem” aglomerações, apreendendo cadeiras que estavam sendo utilizadas para a "venda" de lugares em filas no entorno de agências da Caixa Econômica”.

As ações de fiscalização mais rígidas fazem parte do endurecimento do decreto de isolamento Municipal, que conta com a inspeção em bairros de Fortaleza feita por mais de 300 agentes de órgãos como a Inspetoria de Meio Ambiente (IPAM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal de Fortaleza, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags