Participamos do

Mais de 300 mil pessoas morreram por conta da Covid-19 no Mundo

Vale ressaltar que, apesar do número expressivo de mortes, vários países do Mundo estão com subnotificação de casos por conta da falta de testes para detectar a presença ou não da Covid-19
19:55 | Mai. 14, 2020
Autor Neto Ribeiro
Foto do autor
Neto Ribeiro Repórter Mídias Sociais
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quantidade de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 no Mundo, doença causada pelo novo coronavírus, chegou a 307.001 mil. Os dados foram contabilizados pela universidade Johns Hopkins, considerada referência em reunir informações sobre a pandemia. O Brasil é o sexto país do ranking de óbitos, onde 14.817 pessoas faleceram por conta da patologia até essa sexta-feira, 15.

Vale ressaltar que, apesar do número expressivo de mortes, vários países do Mundo estão com subnotificação de casos por conta da falta de testes para detectar a presença ou não da Covid-19. E esse fator deve aumentar a quantidade de pessoas que morreram por conta da doença, uma vez que existem hospitais - especialmente no Brasil - enfrentando dificuldades para atestar óbitos com suspeita de infecção por coronavírus, ocasionando filas de cadáveres em necrotérios.

Na dianteira do número de mortes estão os Estados Unidos. O país norte-americano registrou 87.427 mil óbitos até esta sexta. No total, a nação tem 1.441.172 milhão de infectados e é considerado o epicentro da pandemia do novo coronavírus no Mundo. O Reino Unido, segundo colocado no ranking de óbitos, tem 34.078 mil mortes notificadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Completam a lista de países que mais registraram mortos Itália (31.610), França (27.532), Espanha (27.459), Brasil (14.817), Bélgica (8.959), Alemanha (7.897), Irã (6.902) e Holanda (5.662). Ao todo, mais de 4.531.811 milhões de pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus no Mundo. Por conta das subnotificações, é provável que o número de infectados seja maior.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar