Participamos do

Unifor faz consultoria gratuita para empreendedores enfrentarem a pandemia

Iniciativa é uma ação do curso de Administração e do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) da Universidade de Fortaleza
09:34 | Mai. 13, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade de Fortaleza (Unifor) oferece serviço de consultoria gratuita para micro e pequenos empreendedores que buscam soluções para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus. O Projeto EGES Consult Júnior vai disponibilizar a expertise dos professores da Instituição nas áreas de finanças, marketing, vendas, logística, produção, entre outras, de forma a ajudar as empresas a se adequarem ao momento atual e projetar cenários futuros.

De acordo com a Unifor, a pandemia tem afetado de forma mais agressiva o negócio de micro e pequenos empreendedores, o que exige criatividade para se adaptar às mudanças impostas pelo distanciamento social. Para o coordenador do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES), professor Rogério Barros, é essencial que nos momentos de crise, as empresas passem por um momento de revisão.

“Revisar a proposta de valor da empresa, os canais de distribuição, procurando engajamento com cada segmento de cliente, entendendo as suas necessidades e anseios, readequando a operação do negócio para ele continuar sendo relevante no mercado e gerando receitas, é essencial para todas as empresas, sobretudo em momentos de crise”, pontua o professor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rogério destaca que, além da função social de apoiar quem está mais precisando nesse momento de pandemia, o projeto EGES Consult Júnior atuará como campo de prática para os alunos da Universidade de Fortaleza. “Eles vão pesquisar sobre os problemas apresentados pelos micro e pequenos empreendedores, a partir da orientação de professores especialistas na área de gestão”, complementa Barros.

Serviço

Os interessados poderão enviar suas dúvidas e pedidos de orientação para o e-mail: eges@unifor.br. A ação também contará com o apoio dos alunos do curso de Administração da Unifor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar