PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Crianças brincam "isoladas" em quadrados de giz em escola na França

País retomou aulas nesta semana, mas retomada ainda é opcional

Bemfica de Oliva
22:56 | 13/05/2020
Menos de 25% dos estudantes de ensino fundamental está indo às aulas; retorno ainda é opcional no país (Foto: Lionel Top)
Menos de 25% dos estudantes de ensino fundamental está indo às aulas; retorno ainda é opcional no país (Foto: Lionel Top)

Uma imagem circulou a internet na manhã desta quarta-feira, 13, mostrando crianças brincando "isoladas" em quadrados de giz no pátio de uma escola na França. A foto foi tirada pelo jornalista Lionel Top e representa como está sendo o retorno gradual às atividades no país, um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus.

Desde a última segunda-feira, 11, creches e escolas primárias retomaram as aulas na França. Devido ao risco de contaminação, os pais ainda não são obrigados a levar os filhos aos estabelecimentos de ensino.

A França tem registrado queda no número de novos casos e de óbitos, retornando a taxas similares ao início da pandemia. No último dia 9, foram 80 mortes, menor número desde o final de março.


Na mesma publicação, o jornalista também registrou outras medidas adotadas pelas escolas. Há distância maior entre as mesas dos estudantes e marcações no chão para as filas.

Atualmente cerca de 1,5 milhão de crianças voltou às escolas na França. O número representa menos de um quarto dos 6,7 milhões de estudantes de ensino fundamental no país.

O país europeu é, até agora, o quinto com mais óbitos por coronavírus no mundo. Foram 27.077 mortes, entre 178.184, de acordo com números da Universidade Johns Hopkins, referência em estatísticas em tempo real sobre Covid-19, baseados em dados oficiais de governos.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >