Participamos do

Garis de Fortaleza fazem coleta sem equipamentos de proteção

Segundo a Prefeitura, todos os profissionais recebem EPIs e são orientados ao uso correto dos produtos
13:09 | Mai. 12, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em tempos de pandemia, garis de Fortaleza trabalham sem máscara e Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Conforme O POVO apurou, no primeiro dia de lockdown, em 8 de maio, havia trabalhadores coletando lixo sem máscara e luvas, indicados pelos órgãos sanitários para evitar a contaminação com o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, todos os servidores que trabalham para o Governo Municipal estão recebendo equipamentos de proteção e são instruídos ao uso correto desses produtos.

Segundo a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), quando são identificados casos de não uso ou uso incorreto de máscaras e outros equipamentos, os servidores, sejam eles municipais ou terceirizados, recebem nova orientação. “Além disso, nos carros da coleta há água, sabão e álcool em gel para a higienização constante. Como outra medida de proteção, atualmente, não estão sendo realizadas reuniões internas entre esses profissionais, para evitar aglomerações”, disse em nota.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também por meio de nota, a Secretaria informou que os serviços da coleta pública domiciliar estão sendo realizados normalmente em Fortaleza, dentro do cronograma preestabelecido para cada região. Os carros coletores passam, no mínimo, três vezes por semana em cada ponto. A orientação é para que os moradores coloquem os resíduos domésticos ensacados nas calçadas, em frente a cada residência, apenas nos dias e horários já agendados da coleta domiciliar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar