Participamos do

Após dois dias abaixo dos mil óbitos, Estados Unidos registram 1.894 mortes por coronavírus

Números são da Universidade Johns Hopkins
23:44 | Mai. 12, 2020
Autor AFP
Tipo Notícia

O número de mortes de coronavírus em 24 horas nos Estados Unidos subiu para 1.894 na terça-feira (12) após dois dias de queda, informou a Universidade Johns Hopkins em seu relatório diário às 20H30, horário local.

Essa recuperação eleva o total de vítimas fatais da pandemia para 82.246 nos Estados Unidos, onde menos de 1.000 óbitos em 24 horas foram registrados na segunda e domingo pela primeira vez desde o início de abril.

A principal potência do mundo também registra quase 1,37 milhão de casos desde o início da pandemia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os Estados Unidos, o país mais afetado do mundo em números absolutos, atingirão 113.000 mortes em 6 de junho, de acordo com a média de 20 modelos epidemiológicos feitos por pesquisadores da Universidade de Massachusetts.

O presidente Donald Trump não esconde seu desejo de colocar a economia americana em funcionamento o mais rápido possível, mas o chefe de imunologia da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou nesta terça sobre as consequências "muito sérias" de um desconfinamento apressado.

"Estamos caminhando na direção certa, mas a direção certa não significa que estamos no controle total dessa epidemia", alertou Fauci durante uma videoconferência no Senado americano.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar