Participamos do

Campeã do BBB20 e médica, Thelma Assis protagoniza campanha de estímulo ao isolamento social

Thelma é médica anestesiologista e orientou os participantes do BBB20 a como lavar as mãos adequadamente, após serem informados sobre a pandemia
13:52 | Mai. 12, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


A campeã do Big Brother Brasil 20 (BBB20), Thelma Assis, protagonizou campanha de estímulo ao isolamento social da Prefeitura de São Paulo. No vídeo, a médica anestesiologista reforça que respeitar a quarentena é fundamental para não sobrecarregar o sistema de saúde. “Para ajudar os profissionais de saúde a salvar vidas, você precisa ficar em casa”, afirma.

Quando a Covid-19 chegou ao Brasil, Thelminha já estava confinada na casa. Lá, ela e os outros competidores foram informados da pandemia pelo apresentador Tiago Leifert, que pediu ajuda de Thelma e de Marcela McGowan, também médica, na orientação de como lavar adequadamente as mãos.

Após três meses, Thelminha saiu de um confinamento para outro. No entanto, agora o isolamento social é na própria casa, com o objetivo comum e solidário de retardar o avanço do novo coronavírus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), o estado de São Paulo já acumulou 46.131 casos confirmados de Covid-19 e 3.743 óbitos pela doença. A letalidade é de 8,2%. Números foram atualizados às 19h53min dessa segunda-feira, 11.

Assista ao vídeo completo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar