Participamos do

Site mostra situação de países no combate à Covid-19; Brasil está entre os que "precisam de ação"

A plataforma EndCoronavirus (ECV) reúne uma série de dados e informações sobre a pandemia no Mundo
10:17 | Mai. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O site EndCoronavirus (ECV) mostra os países que estão "vencendo" a Covid-19, os que estão "quase lá" e os que "precisam agir" para controlar a doença, como é o caso do Brasil. A plataforma apresenta a curva das infecções confirmadas para evidenciar a evolução do coronavírus em diferentes lugares. Além disso, o ECV reúne uma série de dados e informações sobre a pandemia no mundo.


O ECV é uma iniciativa voluntária internacional que congrega mais de 4.000 cientistas, líderes comunitários, empresários e cidadãos. Ao lado do Brasil, entre os países que precisam de ações para vencer o coronavírus, segundo o site, estão Canadá, Argentina, Chile, Estados Unidos, Reino Unido, entre outros. Todos os inseridos nesta categoria demonstram uma curva em ascensão nos casos confirmados da Covid-19.


A atualização mais recente do ECV consta do dia 4 de maio, com o Brasil ainda totalizando 115.455 casos. O dado mais recente do Ministério da Saúde, divulgado nesse domingo, 10, revela 162.699 confirmações da doença e 11.123 óbitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


De acordo com o ECV, a infecção pelo coronavírus é dada como superada em países como China, Austrália, Grécia, Taiwan, Tailândia e Coréia do Sul. Nesses locais a curva já teve seu pico e vem apresentando queda consistente desde então.


Enquanto isso, alguns exemplos de países que estão a caminho da vitória são Alemanha, Costa Rica, Israel, Portugal, Itália, Suíça e Espanha. A curva de casos confirmados nesses lugares passou pelo pico e começa a demonstrar redução.



Ações para vencer a Covid-19

Para os governos que têm uma curva em crescimento, as medidas apontadas pela plataforma como caminhos para a vitória sobre o vírus são: agir rápido, isolar pessoas infectadas de suas famílias, restringir viagens, realizar testagem em massa, reduzir transmissão com uso de máscaras, continuar praticando o isolamento social e não retirar bloqueios ou medidas de isolamento social tão cedo.

Clique na imagem para abrir a galeria




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar