PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Petrobras doará combustível para ambulâncias e hospitais de campanha

Estimativa é de que sejam doados até 3 milhões de litros para os estados brasileiros

12:02 | 08/05/2020
Petrobras doa litros de combustíveis para auxiliar Ceará contra Covid-19 (Foto: Agência Brasil)
Petrobras doa litros de combustíveis para auxiliar Ceará contra Covid-19 (Foto: Agência Brasil)

A estatal Petrobras anunciou que doará cerca de três milhões de litros de combustível destinados ao abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde do País. A ação faz parte do combate à Covid-19 no Brasil, que registrou até última atualização do Ministério da Saúde, 135.106 casos confirmados e 9.146 óbitos.

LEIA TAMBÉM | Coronavírus: registros da manhã desta sexta-feira, 8

A estimativa é de que o volume atenda às demandas de enfrentamento à doença por um período de até três meses. “Nossa doação pretende colaborar com a manutenção de atividades críticas. São hospitais de campanha, ambulâncias e transporte de profissionais de saúde”, explicou a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

A BR Distribuidora será responsável pela logística da entrega do combustível em todo o Brasil. A empresa também anunciou R$ 30 milhões destinados a doações de kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis. Os funcionários da empresa estão sendo testados de forma rápida no pré-embarque para plataformas.