Participamos do

Petrobras doará combustível para ambulâncias e hospitais de campanha

Estimativa é de que sejam doados até 3 milhões de litros para os estados brasileiros
12:02 | Mai. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A estatal Petrobras anunciou que doará cerca de três milhões de litros de combustível destinados ao abastecimento de ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde do País. A ação faz parte do combate à Covid-19 no Brasil, que registrou até última atualização do Ministério da Saúde, 135.106 casos confirmados e 9.146 óbitos.

LEIA TAMBÉM | Coronavírus: registros da manhã desta sexta-feira, 8

A estimativa é de que o volume atenda às demandas de enfrentamento à doença por um período de até três meses. “Nossa doação pretende colaborar com a manutenção de atividades críticas. São hospitais de campanha, ambulâncias e transporte de profissionais de saúde”, explicou a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A BR Distribuidora será responsável pela logística da entrega do combustível em todo o Brasil. A empresa também anunciou R$ 30 milhões destinados a doações de kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis. Os funcionários da empresa estão sendo testados de forma rápida no pré-embarque para plataformas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar