Participamos do

Cegás faz doação de R$ 200 mil para compra de equipamentos hospitalares

Os hospitais beneficiados são: Hospital Regional do Cariri (HRC), Hospital Regional Norte (HRN) e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizados no interior do Estado; e o hospital Leonardo Da Vinci, na Capital
19:14 | Mai. 08, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o avanço rápido da pandemia do novo coronavírus no Ceará, a demanda por equipamentos hospitalares cresceu bastante. Com isso, a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) fez doação de R$ 200 mil para a compra de respiradores e demais equipamentos médicos hospitalares; equipamentos de proteção individual (EPIs), testes para detecção de Covid-19; e outros insumos a serem utilizados na higiene e segurança da saúde dos profissionais que trabalham nos hospitais de referência no tratamento de pacientes com coronavírus no Estado.

Os hospitais beneficiados, sob a gestão do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), são: Hospital Regional do Cariri (HRC), Hospital Regional Norte (HRN) e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizados no interior do Estado; e o hospital Leonardo Da Vinci, na Capital.

“Nossa diretoria decidiu por unanimidade fazer dessa doação um gesto concreto de solidariedade às vítimas do coronavírus”, disse o presidente da companhia, Hugo Figueiredo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Cegás já havia agido anteriormente no combate à Covid-19. Em março, a instituição levou gás natural canalizado para o hospital Leonardo Da Vinci, na Aldeota, que começou a funcionar dia 22 daquele mês, dispondo de 230 leitos e 30 leitos de UTI para atender pacientes portadores do coronavírus no Estado.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar