PUBLICIDADE
Coronavírus
Noticia

Cegás faz doação de R$ 200 mil para compra de equipamentos hospitalares

Os hospitais beneficiados são: Hospital Regional do Cariri (HRC), Hospital Regional Norte (HRN) e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizados no interior do Estado; e o hospital Leonardo Da Vinci, na Capital

Gabriel Lopes
19:14 | 08/05/2020
FORTALEZA-CE, BRASIL, 05-05-2020: Pessoas buscam informações sobre parentes internados. Movimentação em frente ao hospital Leonardo da VInci. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)
FORTALEZA-CE, BRASIL, 05-05-2020: Pessoas buscam informações sobre parentes internados. Movimentação em frente ao hospital Leonardo da VInci. ( Foto: Júlio Caesar / O Povo) (Foto: JÚLIO CAESAR)

Com o avanço rápido da pandemia do novo coronavírus no Ceará, a demanda por equipamentos hospitalares cresceu bastante. Com isso, a Companhia de Gás do Ceará (Cegás) fez doação de R$ 200 mil para a compra de respiradores e demais equipamentos médicos hospitalares; equipamentos de proteção individual (EPIs), testes para detecção de Covid-19; e outros insumos a serem utilizados na higiene e segurança da saúde dos profissionais que trabalham nos hospitais de referência no tratamento de pacientes com coronavírus no Estado.

Os hospitais beneficiados, sob a gestão do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), são: Hospital Regional do Cariri (HRC), Hospital Regional Norte (HRN) e Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizados no interior do Estado; e o hospital Leonardo Da Vinci, na Capital.

“Nossa diretoria decidiu por unanimidade fazer dessa doação um gesto concreto de solidariedade às vítimas do coronavírus”, disse o presidente da companhia, Hugo Figueiredo.

A Cegás já havia agido anteriormente no combate à Covid-19. Em março, a instituição levou gás natural canalizado para o hospital Leonardo Da Vinci, na Aldeota, que começou a funcionar dia 22 daquele mês, dispondo de 230 leitos e 30 leitos de UTI para atender pacientes portadores do coronavírus no Estado.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >