Participamos do

Pacatuba instala barreiras sanitárias como forma de combate ao coronavírus

Pelo menos 25 municípios do Ceará já decretaram essa medida
15:58 | Mai. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O município de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), instalou barreiras sanitárias dentro de seus limites para evitar a entrada de visitantes. A ação foi realizada nessa terça-feira, 5, e visa combater o avanço do novo coronavírus, a Covid-19, na cidade. As barreiras foram instaladas na região dos distritos Jereissati II e Jereissati III e permanecem até o dia 20 deste mês, período em que o decreto estadual de isolamento tem validade expirada.

De acordo com informações da prefeitura da cidade, agentes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito atuam junto a servidores de outras secretarias na fiscalização dessas barreiras. Além de fiscalizar, essas equipes também orientam a população quanto a questões sanitárias e oferecem produtos de proteção, como máscaras, obrigatórias no Estado após a prorrogação do decreto de isolamento.

Além de Pacatuba, pelo menos 25 municípios do Estado decretaram ou estenderam barreiras sanitárias que visam controlar o fluxo de pessoas, buscando conter o avanço do vírus. Entre eles, Itarema, Guaramiranga, Fortim, Aracati, Amontada, Alto Santo, Beberibe e Barroquinha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar