PUBLICIDADE
Coronavírus
NOTÍCIA

Famílias de baixa renda e pessoas em situação de rua no Ceará receberão kits de alimentação e higiene

De acordo com o Instituto Unibanco, a distribuição dos materiais deve iniciar ainda nesta semana e atinge mais de 3 mil famílias e 1.300 pessoas em situação de rua no Ceará

Matheus Facundo
20:14 | 29/04/2020
FORTALEZA, CE, BRASIL, 23.04.2020: Movimentação de pessoas nas periferias em época de coronavírus. Bairro Pirambu (Foto: Fabio Lima)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 23.04.2020: Movimentação de pessoas nas periferias em época de coronavírus. Bairro Pirambu (Foto: Fabio Lima)

O Instituto Unibanco irá distribuir kits de alimentação e higiene para mais 3 de mil famílias de baixa renda, além de 1.300 pessoas em situação de rua no Ceará. Iniciativa faz parte das ações emergenciais da instituição em meio à pandemia do novo coronavírus. O apoio pode ser mantido por até cinco meses para estas pessoas. Em todo o Brasil, aproximadamente 50 mil famílias já foram beneficiadas.

Fazem parte dos kits cestas básicas, refeições diárias e materiais de higiene. O Instituto também trabalha com transferência de renda direta para famílias de baixa renda, por meio de um cartão virtual para cadastradas no projeto "Mães da Favela", da Central Única de Favelas (Cufa). De acordo com o Instituto Unibanco, A distribuição dos materiais deve se iniciar ainda nesta semana.

A viabilização desta ação no Ceará se deu por meio de parceria firmada com o Instituto da Primeira Infância (Iprede), com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS), além do Governo do Estado. 

"Enfrentar uma crise como esta demanda sentido de urgência, com coordenação de informações e estruturação de processos que deem conta de fazer com que a ajuda chegue rapidamente para as populações mais vulneráveis", frisa o superintendente executivo do Instituto, Ricardo Henriques.

 

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >