Participamos do

Coronavírus no Ceará: número de bebês de até um ano infectados quase dobra em menos de uma semana

A incidência é maior entre bebês do sexo feminino, segundo comparativos realizados entre levantamentos da Secretaria da Saúde do Estado
18:51 | Abr. 29, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O número de bebês menores de um ano que foram infectados pelo novo coronavírus no Ceará quase dobrou em menos de uma semana. De acordo com comparativos realizados entre boletins da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), foram 26 casos a mais identificados no período de seis dias.

O último levantamento feito pela pasta, referente a essa terça-feira, 28, revela 65 casos de bebês menores de um ano com a doença no Estado. Na última quarta-feira, 22, essa contagem chegava a 39 casos. Em relação a mortes nesta faixa etária, o único óbito foi o de uma bebê de três meses, que faleceu no hospital de Iguatu após complicações respiratórias.

Além do disparo do número de casos incluídos nesta faixa etária, a comparação entre os boletins também revelou que a incidência de casos entres os bebês menores de um ano no Estado é maior entre o sexo feminino. De acordo o boletim mais recente, 28 dos casos são em meninos e 37 são em meninas. No levantamento do dia 22, os números eram 19 e 20, respectivamente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já entre as crianças de 1 a 9 anos de idades no Ceará, foram registrados 75 casos no boletim dessa terça, enquanto o levantamento realizado pela pasta na última quarta revelou 50 casos da Covid-19. Ou seja, aumento de 25 casos registrados em menos de uma semana entre pessoas dessa faixa etária.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar