Participamos do

Contran libera aula teórica virtual em autoescolas

"A medida veio socorrer esse segmento, que gera aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos, além de garantir o funcionamento das atividades", disse o diretor do Contran
22:42 | Abr. 29, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira, 29, deliberação que permite a realização de aulas técnico-teóricas online para formação de condutores durante o período de emergência de saúde provocado pelo novo coronavírus.

A medida determina que as plataformas utilizadas para as aulas permitam o reconhecimento facial e o monitoramento da presença de alunos e instrutores nas aulas. De acordo com o presidente do Contran e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico Carneiro, a deliberação atendeu ao pleito das cerca de 14 mil autoescolas distribuídas em todo o Brasil. “A medida veio socorrer esse segmento, que gera aproximadamente 200 mil empregos diretos e indiretos, além de garantir o funcionamento das atividades”, disse o diretor.

Segundo o Contran, os Centros de Formação de Condutores (CFC) estão autorizados a realizar as aulas online "sempre que houver interesse por parte dos alunos inscritos. O conteúdo programático, a carga horária e a duração deverão seguir os mesmos critérios dos cursos presenciais".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alisson Maia, diretor jurídico do Sindicato de Autoescolas do Ceará, afirma que os meios que possibilitam as aulas remotas por meio de plataformas online, que cumpram as demandas do Contran, estão sendo estudadas desde o início do isolamento social instalado no Estado. O sindicato informa também que prepara propostas em relação ao documento.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar